Como colaborar?

Graças aos valores que cultivamos e as práticas de independência, autonomia e autogestão social, atualmente possuímos a capacidade satisfatória de manter funcionando e abrigando todos estes projetos. Há, no entanto, muito mais a se fazer e aperfeiçoar e, por isso, é indispensável o apoio de outros trabalhadores e trabalhadoras à este espaço, para que além de desenvolvermos os projetos atuais, consigamos incentivar outros novos, sempre catalisando a solidariedade, o apoio mútuo e da cultura comunitária.

Há várias formas de se apoiar o espaço:

1) Participando das atividades e dos projetos

Está sempre em aberto, a possibilidade de incluir-se em projetos já existentes, ou propor outros novos para o espaço, baseados nos princípios mínimos que defendemos. Há uma reunião geral feita regularmente onde todos os grupos e projetos do CCS-RJ participam, é neste espaço que as propostas são encaminhadas.


2) Divulgando nossas atividades

Ao divulgar nossas atividades você contribui para que colaboradores e frequentadores conheçam o Centro de Cultura Social e contribui para que os princípios que defendemos sejam compartilhados por outros indivíduos e grupos.

3) Colaborando com Recursos / Materiais

Você pode realizar uma contribuição ao espaço, seja em doações de materiais (alimentos, materiais de limpeza, de escritório, etc) que utilizamos frequentemente, ou realizar uma contribuição financeira. A quantia e a regularidade desta são determinadas pelo colaborador.

Decidindo a partir disto tornar transparente todos os nossos gastos e doações recebidas, disponibilizaremos por meio deste site, mensalmente as receitas e despesas do espaço, para que o colaborador possa acompanhá-las.

E agora o que eu faço?

Entre em contato com algum membro do CCS-RJ, ou nos mande um email, sua ajuda é muito importante!